terça-feira, 23 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Insights

Princesa da Noruega passa por transplante de pulmão

Por Diário de Goiânia · · 1 min de leitura

A princesa consorte da Noruega, Mette-Marit, passou por um transplante de pulmão com sucesso, conforme anunciou o Palácio Real nesta quarta-feira.

Arnt Fiane, chefe do departamento de cirurgia torácica do Hospital Nacional de Oslo, afirmou que, até o momento, o transplante pulmonar foi bem-sucedido.

A princesa, de 52 anos, foi diagnosticada em 2018 com uma forma rara de fibrose pulmonar. Essa doença pode exigir um transplante quando o quadro clínico se agrava.

A divulgação sobre a cirurgia ocorreu dois dias depois de um tribunal de Oslo condenar Marius Borg Høiby, filho de Mette-Marit de um relacionamento anterior, a quatro anos de prisão por dois estupros.

Nos últimos meses, o estado de saúde da princesa se deteriorou, o que levou à redução de seus compromissos oficiais.

Are Holm, chefe do serviço de pneumologia do Hospital Nacional, disse que a equipe está muito feliz por tudo ter corrido bem até agora. Ele explicou que, como todos os pacientes recém-transplantados, a princesa consorte permanecerá hospitalizada por várias semanas. Segundo Holm, trata-se de um procedimento padrão para ajustar a medicação, lidar com possíveis complicações e garantir a reabilitação.

O Palácio Real informou que o príncipe herdeiro Haakon, marido de Mette-Marit e futuro rei da Noruega, reduzirá sua agenda de compromissos para ficar ao lado da esposa durante a recuperação.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também