terça-feira, 23 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Insights

Vitinha: herança e ascensão com Luis Enrique

Por Diário de Goiânia · · 2 min de leitura

O meia Vitinha, de 26 anos, disputa sua segunda Copa do Mundo. Desta vez, ele chega como titular consolidado no meio-campo da seleção de Portugal.

O jogador atribui sua ascensão na carreira à relação com o técnico Luis Enrique, no Paris Saint-Germain.

Na primeira edição do Mundial, Vitinha ainda não era protagonista. Agora, ele vive momento diferente e se tornou peça-chave no esquema tático português, herdando a tradição de bons meio-campistas do país.

Nesta terça-feira, Portugal enfrenta o Uzbequistão, seleção estreante na Copa do Mundo. Os uzbeques já tiveram o sonho de disputar um Mundial adiado em 2006, por causa de um jogo anulado devido a erro de arbitragem. A partida foi cancelada e a vaga escapou.

Ainda pela competição, a Espanha goleou a Arábia Saudita por 4 a 0, no domingo, pela segunda rodada do Grupo H. O técnico Luis de la Fuente elogiou os jogadores Yamal e Oyarzábal, chamando-os de excepcionais.

A Colômbia pode garantir vaga antecipada na segunda fase. A equipe enfrenta a RD Congo nesta terça-feira, em Guadalajara, no México.

Na torcida, um homem chamou a atenção durante o jogo entre Noruega e Senegal. Enquanto os torcedores noruegueses faziam a tradicional remada do "barco viking", um torcedor permaneceu parado, sem esboçar reação.

Outro destaque foi a cicatriz do atacante Olise, que chamou a atenção durante a Copa. A marca é consequência de uma lesão séria que o jogador sofreu há três anos.

Nos bastidores da seleção brasileira, o presidente da CBF vetou o uso de uniforme vermelho para os goleiros contra a Escócia. Com a alteração, Alisson, Ederson e Weverton vestirão verde na partida desta quarta-feira.

Já o atacante Nicolas Pépé, da Costa do Marfim, ignorou um discurso do dirigente da federação e ficou no celular. O episódio ocorreu após derrota para a Alemanha.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também