terça-feira, 23 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Insights

Preso retirou câmera de vítima em morte no rope jump

Por Diário de Goiânia · · 1 min de leitura

A Polícia Civil e o Ministério Público afirmam que um dos presos pelo caso retirou a câmera que estava com a jovem Maria Eduarda Rodrigues no momento em que ela foi lançada sem a corda de segurança. O episódio ocorreu durante uma atividade de rope jump.

No fim de semana, a polícia prendeu mais três integrantes do grupo responsável pelo salto que resultou na morte da jovem. Os instrutores que já estavam presos desde o dia da tragédia foram indiciados nesta segunda-feira.

As investigações apontam que o equipamento de filmagem foi retirado do corpo da vítima por um dos suspeitos. A ação teria ocorrido após o acidente. A polícia e o Ministério Público não deram mais detalhes sobre a motivação do ato.

Novas regras do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estabeleceu novas regras e passará a exigir biometria para a concessão de benefícios. A medida visa aumentar a segurança e evitar fraudes.

A biometria será obrigatória em todo o país. O procedimento deve ser feito presencialmente nas agências do INSS ou em postos de atendimento autorizados. A data de início da exigência ainda não foi divulgada.

A mudança afeta todos os tipos de benefícios, como aposentadorias, pensões e auxílios. O INSS recomenda que os segurados atualizem seus dados cadastrais para evitar problemas no momento da solicitação.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também