quarta-feira, 24 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Insights

Melella: cuidado y acompañamiento para familias

Por Diário de Goiânia · · 2 min de leitura

O governador Gustavo Melella visitou o Centro Infantil Integrado, que foi reinaugurado recentemente, e o Centro de Desenvolvimento Infantil de Rio Grande. Durante a visita, ele destacou o trabalho conjunto entre as áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social para reforçar as políticas voltadas à primeira infância e o apoio integral às famílias da província.

Melella afirmou que o objetivo da gestão é oferecer acompanhamento desde o início da gravidez até os primeiros anos de vida das crianças. "A política é acompanhar as mães desde o primeiro dia em que descobrem que vão ser mães, da gestação até os cinco anos, com saúde, estímulo, alimentação e tudo que envolve o desenvolvimento da pessoa", disse.

Ele ressaltou que a melhoria desses espaços fortalece o trabalho do Estado junto às famílias. "É importante começar desde os pequenos. Um espaço como este garante o acompanhamento das famílias, não só dentro de uma instituição do governo, mas também em suas casas. O mais importante é dar ferramentas para que as famílias possam fazer esse trabalho com seus filhos", explicou.

O governador também destacou a abordagem integrada das políticas para a primeira infância, com ações coordenadas entre diferentes áreas do governo provincial. "Há uma complementaridade entre a área de bem-estar, o Ministério do Bem-Estar, junto com Educação e Saúde. As três precisam trabalhar juntas porque a visão é integrada. Não pode haver trabalho de apenas uma área; as três precisam atuar, e foi isso que conseguimos", afirmou.

Sobre o Centro Infantil Integrado, Melella lembrou a importância histórica da instituição para a comunidade de Rio Grande e as dificuldades enfrentadas durante as obras de reforma e ampliação. "O Centro Infantil Integrado é um centro muito importante, com muita tradição na cidade. Tivemos complicações em um momento por causa de uma obra necessária; conseguimos financiamento nacional, a obra começou, depois parou, como aconteceu com muitas obras, mas finalmente foi concluída", disse.

Por fim, ele adiantou que o próximo desafio é reforçar as equipes de trabalho para aumentar a capacidade de atendimento e continuar melhorando os serviços. "As instalações já estão prontas. Agora o trabalho é contratar mais agentes e profissionais para ter mais capacidade de atender as crianças, ampliar os horários e continuar oferecendo esse serviço com a qualidade que já tem sido feita", concluiu.

O governador esteve acompanhado pela ministra do Bem-Estar Cidadão e Justiça, Lucía Rossi; pelo ministro da Educação, Pablo López Silva; e pelo secretário de Representação Política, Federico Giménez.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também