Larissa Manoela nega gravidez e revela cirurgia
Larissa Manoela, de 25 anos, revelou nesta terça-feira (23) que passou por uma cirurgia para retirada dos focos de endometriose. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a atriz contou que decidiu, junto ao seu médico, realizar o procedimento há cerca de duas semanas e que a recuperação tem acontecido de forma positiva.
Segundo a atriz, a doença estava estabilizada há aproximadamente quatro anos graças ao tratamento hormonal e ao acompanhamento médico regular. Por isso, o caso não exigia intervenção cirúrgica com urgência, mas ela optou por realizar nesse momento.
"A minha doença estava estabilizada há cerca de quatro anos, desde que eu comecei o meu tratamento. E eu sempre tive um compromisso muito grande com a minha saúde. Eu faço acompanhamento a cada seis meses, eu me exercito e compartilho a minha rotina de treino com vocês, cuido muito da minha alimentação e realizo os meus exames regularmente, mas quando eu fico sem a medicação hormonal, aparecem alguns sintomas como cólica, fluxo alto, enfim", disse Larissa.
A atriz também negou rumores de gravidez, que surgiram após o inchaço abdominal causado pela cirurgia. Ela afirmou que o sonho da vida dela é ser mãe, mas que no momento está focada na recuperação e no tratamento da endometriose. A decisão de realizar a cirurgia agora, segundo ela, foi para garantir mais qualidade de vida e preparar o corpo para uma futura gestação.
Larissa reforçou a importância do acompanhamento médico contínuo e da manutenção de hábitos saudáveis para controlar os sintomas da doença. Ela disse que seguirá compartilhando sua rotina de treinos e alimentação com os seguidores, além de manter os exames em dia para monitorar a evolução do quadro.