terça-feira, 23 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Insights

Justiça condena Gayer a indenizar PT por fake news

Por Diário de Goiânia · · 1 min de leitura

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios condenou o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) ao pagamento de R$ 20 mil por danos morais ao Partido dos Trabalhadores (PT). A decisão foi tomada após Gayer divulgar uma informação falsa relacionando a legenda ao atentado sofrido por Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018.

Na ação, o PT afirmou que Gayer publicou um vídeo em redes sociais dizendo que o partido teria mandado Adélio Bispo atacar Bolsonaro, em Juiz de Fora (MG). Os advogados petistas disseram que a acusação não tem "qualquer base factual" e já foi "desmentida por investigações oficiais".

Ao julgar o caso, o juiz entendeu que a declaração "extrapolou os limites da liberdade de expressão". Ele afirmou ainda que Gayer não está protegido pela imunidade parlamentar.

Além da indenização, a decisão mantém a retirada do conteúdo das plataformas digitais. Essa medida já havia sido determinada no início do processo. O juiz considerou que a publicação atingiu a honra e a imagem do PT e que o alcance das redes sociais potencializou o dano. Ainda cabe recurso.

Aeroportos do Rio crescem o dobro da média nacional

Os aeroportos do Rio de Janeiro registraram crescimento no movimento de passageiros nos cinco primeiros meses do ano. O aumento foi o dobro da média nacional no período, segundo dados divulgados recentemente.

O desempenho superou as expectativas do setor, que ainda se recupera dos impactos da pandemia. A alta foi puxada principalmente pelos voos domésticos, que tiveram maior procura por parte dos viajantes.

Especialistas apontam que a retomada do turismo e a realização de eventos na cidade contribuíram para o resultado. A tendência é que o movimento continue crescendo nos próximos meses, com a chegada da alta temporada de férias.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também