Escolas estaduais adotam histórico digital
As escolas estaduais de Minas Gerais começaram a adotar o histórico escolar digital. A novidade permite que o documento, que antes era impresso e assinado manualmente, seja enviado diretamente por e-mail.
O histórico digital é assinado pela internet, o que garante a autenticidade do documento. Com a mudança, os alunos e ex-alunos não precisam mais se deslocar até a escola para solicitar a segunda via do histórico escolar.
O processo de solicitação e recebimento do documento agora pode ser feito de forma totalmente online. A medida visa agilizar o atendimento e reduzir a burocracia para os estudantes da rede estadual de ensino.
A iniciativa faz parte de um esforço do governo de Minas Gerais para digitalizar serviços públicos. A pasta espera que a novidade beneficie milhares de alunos em todo o estado, que poderão ter acesso ao documento de forma mais rápida e prática.