Elliot Anderson ignora assédio do City
O meia Elliot Anderson, do Nottingham Forest, afirmou estar focado apenas na seleção inglesa durante a Copa do Mundo, nos Estados Unidos, ignorando as especulações sobre seu futuro. O jogador de 23 anos é alvo do Manchester City para a próxima janela de transferências de verão.
“É bem fácil, na verdade. Estou focado apenas no presente”, disse Anderson à BBC. “Estou bloqueando tudo. Tenho um plano, que é jogar bem pela Inglaterra, então estou me colocando na melhor posição para conseguir isso.”
O Manchester City busca contratar o meio-campista após duas boas temporadas dele no City Ground. O Nottingham Forest já recusou duas propostas, sendo a mais recente superior a £120 milhões, com £106 milhões pagos à vista e £15 milhões em bônus. As negociações continuam e um acordo é considerado provável.
Especula-se que o Forest peça £130 milhões pelo atleta, valor que quebraria o recorde britânico de transferências, superando os £125 milhões pagos pelo Liverpool ao Newcastle United por Alexander Isak.
Anderson estreou na Copa do Mundo na semana passada, dando assistência para Jude Bellingham marcar o terceiro gol da Inglaterra na vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, na primeira partida do grupo. A equipe de Thomas Tuchel enfrenta Gana no dia 23 de junho, no Boston Stadium, e encerra a fase de grupos contra o Panamá no dia 27 de junho.