Condenado por racismo a Thelma paga R$ 76 mil
O empresário Rodrigo Branco, condenado pela Justiça por falas racistas contra a médica Thelma Assis, campeã do “BBB 20”, publicou um pedido de desculpas na última segunda-feira, 22. Ele se referia às declarações dadas em 2020, quando chamou a ex-BBB de “negra coitada” durante uma live.
Rodrigo, conhecido por receber celebridades nos Estados Unidos e auxiliar na locação de casas em Orlando, afirmou ter pago uma indenização de R$ 76 mil. “Há seis anos, cometi o maior erro da minha vida. Foram seis anos de aprendizado e reflexão”, disse ele. No texto, pediu desculpas a Thelma, à jornalista Maju Coutinho e a outros que se sentiram atingidos pelo vídeo.
O empresário recebeu apoio de famosos como Deborah Secco, Xuxa, Lívia Andrade, Simone Mendes, Adriane Galisteu, Gominho, Gkay, Luciana Gimenez, Fabiana Karla, Astrid Fontenelle e Junno Andrade. Deborah Secco escreveu: “Pessoas não são descartáveis… A gente erra, aprende, se responsabiliza pelos nossos erros e faz diferente”. Xuxa também comentou: “Ro, achei de muita coragem e valia o que vc fez”.
No vídeo, Rodrigo disse que mora na mesma casa há 8 anos e que nunca tentou fugir da Justiça. No entanto, segundo Thelma, ele não foi localizado pela Justiça brasileira durante o processo e foi intimado por edital, sem apresentar defesa. “Foram seis anos lutando praticamente sozinha”, postou Thelma, que celebrou a vitória na Justiça na semana passada.
Em março de 2020, durante uma live, Rodrigo afirmou que o público votava em Thelma “porque ela é negra coitada” e também criticou a jornalista Maju Coutinho. Ele foi condenado por danos morais. Thelma informou que o valor da indenização será destinado a uma instituição de combate ao racismo. “Darei um desfecho condizente com o que realmente me fez chegar até aqui: a educação, o respeito e a esperança em uma sociedade antirracista”, disse ela.