Brasil faz último treino e Neymar é relacionado
A seleção brasileira realizou nesta terça-feira o último treino antes da partida contra a Escócia, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O técnico Tite comandou a atividade com 25 jogadores. A única ausência foi o atacante Raphinha, que é desfalque por causa de uma lesão na coxa direita.
O camisa 10 Neymar participou do treino normalmente pelo terceiro dia seguido e será relacionado para o jogo. O atleta vinha se recuperando de uma lesão no tornozelo direito e sua presença na partida era uma dúvida.
Em outra notícia do mundo da Copa, o técnico da Noruega, Stale Solbakken, mostrou euforia com a vitória de sua equipe por 3 a 2 sobre Senegal, na última segunda-feira. Durante a comemoração, ele deu um tapa e um chute em um cinegrafista e disse: "O melhor jogo norueguês de todos os tempos".
O meia do Arsenal, Thomas Partey, foi vaiado pela torcida antes de uma partida. O jogador de Gana também foi ignorado por Djed Spence, atleta da Inglaterra, que evitou apertar sua mão. A situação gerou burburinho entre os torcedores.
O técnico da Escócia revelou seu amor pelo Brasil e comentou sobre o possível retorno de Neymar. Ele disse que a volta do craque "pode dar um gás" na seleção brasileira. O treinador também rechaçou a fama de retranqueiro dada pela imprensa escocesa.
A mãe do técnico da França, Didier Deschamps, faleceu. O treinador não comandará a equipe contra a Noruega na Copa, pois retornou ao país para acompanhar o funeral. Ele está fora do último jogo da fase de grupos.
Torcedores da Escócia provocaram o Brasil em Miami. Um grupo exibiu uma faixa bem-humorada com os dizeres: "Quem é Pelé? É hora de Dykes". A provocação aconteceu na véspera da última rodada da fase de grupos.
Portugal goleou o Uzbequistão com dois gols de Cristiano Ronaldo. O jogador desencantou e a seleção portuguesa já garantiu vaga no mata-mata da competição.
O governo dos Estados Unidos flexibilizou restrições e permitiu que a seleção do Irã viaje dois dias antes do próximo jogo na Copa. A equipe iraniana enfrentará o Egito na madrugada de sexta para sábado, em Seattle.
Expulso pela chamada "Lei Vini Jr.", o atacante do Paraguai, Almirón, levou uma punição mínima da Fifa na Copa. Ele levou cartão vermelho contra a Turquia por tapar a boca em um momento de discussão.