terça-feira, 23 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Insights

Aluno de Barra Mansa ganha ouro na OBMEP com Lula

Por Diário de Goiânia · · 1 min de leitura

Um estudante da rede estadual do Rio de Janeiro vai receber a medalha de ouro nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Rafael Ambrosio Gomes dos Santos, do Colégio Estadual Baldomero Barbará, em Barra Mansa, é um dos destaques entre mais de 18,5 milhões de participantes da competição.

A cerimônia de premiação será realizada nesta segunda-feira (22), na Barra da Tijuca. O evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador em exercício, Ricardo Couto.

O resultado coloca o jovem entre os principais talentos da matemática do país. Ao todo, a rede estadual fluminense conquistou 102 premiações nacionais nesta edição da OBMEP. Foram uma medalha de ouro, cinco de prata, 25 de bronze e 71 menções honrosas.

Criada em 2005, a OBMEP é considerada a maior competição científica estudantil do Brasil.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também