Um homem de 20 anos foi detido pela Polícia Militar de Goiás, suspeito de atropelar uma criança de 7 anos na Avenida Goiás Norte, em Goiânia. A criança se encontra em estado gravíssimo no Hospital de Urgências de Goiás (Hugol).
De acordo com a polícia, após o atropelamento, o motorista deixou o local sem prestar socorro. A criança sofreu ferimentos severos, incluindo trauma no baço, no rim e contusões pulmonares. Embora não tenha sido necessária uma cirurgia abdominal, a situação mais preocupante é o edema cerebral, o que deixa a criança em estado crítico.
Investigações revelaram que o suspeito não é o proprietário do veículo. Ele também não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e já tinha registros anteriores na polícia, incluindo envolvimento com tráfico de drogas. Segundo informações obtidas, o jovem teria recebido cerca de cinco gramas de crack em troca de ter dirigido o carro.
Na madrugada, equipes do Tático Operacional Rodoviário (TOR) conseguiram localizar o veículo, um modelo VW/Up, e prenderam o dono do automóvel. Esse homem é também usuário de drogas e havia emprestado o carro ao suspeito.
As autoridades estão investigando o caso e tentam mais informações sobre a condição de saúde da criança no hospital.