sábado, 27 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

Nova novela da Globo abordará relacionamento abusivo

redacao@diariodegoiania.com
[email protected] EM 27 DE DEZEMBRO DE 2025, ÀS 09:16

O drama de Íris e Cássio

A Globo anunciou os principais temas da nova novela das 19h, intitulada “Próxima Página”, que está prevista para estrear no segundo semestre de 2026. A novela, escrita por Juan Jullian, conhecido por “Reencarne”, e Luciana Pessanha, que já trabalhou em “Os Donos do Jogo”, vai explorar a complexidade de um relacionamento abusivo, inserido no contexto do mundo literário.

A trama gira em torno de Íris, uma jovem aspirante a escritora que se muda para São Paulo em busca de uma oportunidade em um concurso de uma grande editora. O que começa como um sonho, no entanto, se transforma em um pesadelo quando ela se apaixona por Cássio Lamira, seu ídolo e um autor consagrado que está enfrentando um sério bloqueio criativo. A história dá uma reviravolta dramática quando Íris descobre que Cássio plagiou sua obra, levando a uma intensa decepção e uma luta por superação.

Temas sociais e equipe

Além do enredo principal, “Próxima Página” também abordará a importância da alfabetização na terceira idade, alinhando-se à tradição das novelas de misturar entretenimento com questões sociais relevantes. A direção artística ficará sob a responsabilidade de André Câmara, que recentemente trabalhou em “Volta por Cima”.

A produção está programada para ser exibida entre agosto de 2026 e março de 2027, substituindo “Coração Acelerado”, que, por sua vez, vai entrar no lugar da atual novela “Dona de Mim”. A equipe envolvida no projeto conta com profissionais como Eddy Fernandes, Isabela Aquino, Leonardo Lanna, Daniel Lameira e Mariana Torres.

O elenco da novela ainda não foi divulgado, mas as expectativas para a produção são altas, dado o peso dos temas tratados e a experiência da equipe criativa.

Receba conteúdos e promoções