sexta-feira, 26 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Notícias

Resgate de animais em situação de maus-tratos em Goiânia

Por Diário de Goiânia · · 1 min de leitura

Animais foram resgatados em situação de maus-tratos em um estabelecimento em Goiânia. A ação foi realizada por equipes de fiscalização após denúncias sobre as condições do local.

De acordo com as informações iniciais, os animais estavam sendo mantidos em ambiente inadequado, sem acesso a alimentação e água em quantidade suficiente. O estabelecimento foi alvo de uma operação que resultou no resgate dos bichos.

As autoridades responsáveis pela ocorrência não divulgaram detalhes sobre o número exato de animais resgatados nem sobre a espécie deles. O caso segue em investigação para apurar as responsabilidades pelos maus-tratos.

O proprietário do estabelecimento poderá responder por crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais. A pena para esse tipo de infração pode incluir multa e detenção.

Em outra ocorrência recente na mesma região, uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária resultou na interdição de um canil clandestino. No local, 15 cães foram encontrados em gaiolas apertadas, sem ventilação e com acúmulo de fezes. Os animais foram encaminhados para uma ONG de proteção animal, que prestará os cuidados necessários. O responsável pelo canil foi multado e responderá judicialmente.

Casos como esses reforçam a importância da denúncia da população para coibir práticas de maus-tratos. As autoridades orientam que qualquer suspeita seja comunicada pelos canais oficiais, como o disque-denúncia da polícia ou da vigilância sanitária municipal.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também