quinta-feira, 25 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Notícias

Homem vive em sacola às margens da BR-163 com frio abaixo de 5°C

Por Diário de Goiânia · · 2 min de leitura
Homem vive em sacola às margens da BR-163 com frio abaixo de 5°C
Homem vivendo dentro de saco plástico às margens da BR- 163 (Foto: Alvorada Informa)

Um homem não identificado vive há cerca de quatro meses às margens da BR-163, entre Anhanduí e Nova Alvorada do Sul, a aproximadamente 65 quilômetros de Campo Grande. Ele se abriga em uma estrutura improvisada feita com sacolas plásticas e tem recusado atendimento do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com a chegada do inverno e temperaturas abaixo de 5°C durante a madrugada, a situação preocupa moradores e autoridades. A secretária municipal de Assistência Social, Catia Alves, informou ao Campo Grande News que equipes do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) já estiveram no local diversas vezes, mas o homem não aceita acolhimento.

"Nós ficamos sabendo desse caso em 30 de maio, mas os moradores relataram que ele está morando lá há cerca de quatro meses", afirmou. Segundo a secretária, durante as abordagens o homem recusou cobertores, alimentos e até mesmo auxílio para ser levado até a cidade e receber atendimento.

"Ele não quer nem que a gente procure a família, não fornece dados pessoais. Pedimos para os bombeiros irem até lá, acionamos a concessionária da rodovia, todo mundo está ajudando, mas ele não demonstra interesse em receber ajuda", relatou.

Conforme o site Alvorada Informa, na noite de terça-feira (24), o homem foi encontrado enfrentando o frio intenso. O portal também informou que caminhoneiros que trafegam pela região têm registrado a presença dele no local ao longo dos últimos meses.

Catia acrescentou que a equipe da assistência social de Nova Alvorada do Sul entrou em contato com o município de Sidrolândia na tentativa de localizar familiares, mas, até o momento, não obteve sucesso.

Em outra ocorrência na região, a Polícia Federal abriu licitação de R$ 29 milhões para a construção de uma nova sede em Corumbá. O edital foi publicado recentemente e prevê a modernização das instalações da corporação no município, que fica na fronteira com a Bolívia. A nova unidade deve atender às demandas operacionais e administrativas da PF na área.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também