sexta-feira, 26 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Notícias

Evangélicos saturados do bolsonarismo, diz vereadora

Por Diário de Goiânia · · 1 min de leitura

A vereadora de Goiânia, Aava Santiago, afirmou que o povo evangélico está saturado do bolsonarismo. A declaração foi feita em entrevista ao Brasil de Fato.

Segundo a parlamentar, há um cansaço crescente entre os fiéis com a associação entre a fé e a política de direita representada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela destacou que muitos evangélicos têm buscado um posicionamento político mais independente.

Aava Santiago, que é evangélica, disse que a comunidade religiosa não pode ser tratada como um bloco homogêneo. Para ela, as pautas sociais e econômicas também são relevantes para esse grupo, que está aberto a outras opções políticas.

A vereadora criticou a forma como alguns líderes religiosos usam os púlpitos para fazer campanha política. Ela defendeu que a igreja deve ser um espaço de acolhimento e não de doutrinação partidária.

A declaração de Aava Santiago ocorre em um momento de debate sobre o papel dos evangélicos na política brasileira. Pesquisas recentes indicam que, embora a maioria dos evangélicos ainda apoie Bolsonaro, há uma parcela significativa que se distancia do ex-presidente.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também