quinta-feira, 25 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Notícias

Detento da Máxima é encontrado morto em Campo Grande

Por Diário de Goiânia · · 1 min de leitura
Detento da Máxima é encontrado morto em Campo Grande
ulgação)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) investiga a morte do detento Everton Rodrigues Lopes, conhecido como "Binha" ou "Salvador", encontrado sem vida na tarde de quarta-feira (24) na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Até o momento, não foram divulgadas as circunstâncias nem a causa da morte.

Everton cumpria pena superior a 44 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi um dos principais condenados da Operação Fóssil, deflagrada pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina em 2023 para desarticular um grupo envolvido com o comércio de drogas na região.

As investigações apontaram que o condenado era responsável por abastecer traficantes locais e mantinha cerca de 20 quilos de maconha enterrados no quintal de um imóvel em Nova Andradina. A droga foi localizada durante as diligências da Polícia Civil.

Em março de 2024, a Justiça condenou Everton a 44 anos, cinco meses e 12 dias de reclusão, além do pagamento de 4.442 dias-multa.

A morte ocorre apenas um dia após outro óbito registrado no sistema prisional de Mato Grosso do Sul. Na madrugada de terça-feira (23), Givaldo Ferreira Santos, de 62 anos, morreu após sofrer um infarto na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde cumpria pena de 24 anos por mandar matar a esposa, a detetive particular Zuleide Lourdes Teles da Rocha.

A reportagem solicitou informações à Agepen sobre as circunstâncias da morte de Everton Rodrigues Lopes e aguarda retorno.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também