Detento baleado em saidinha chega à UPA com carro crivado de tiros

Um detento em saída temporária foi baleado na manhã desta sexta-feira (26) em Campo Grande. Jones de Oliveira Vieira, de 44 anos, que cumpre pena por tráfico de drogas no regime semiaberto, foi atingido por quatro disparos em frente à casa onde mora com a esposa, no Jardim Samambaia.
Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir um Renault Kwid preto até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) Tiradentes. O veículo chegou à unidade de saúde com o para-brisa crivado de balas.
Conforme apurado, Jones sofreu ferimentos na mão, na região axilar esquerda e no ombro. Ele chegou consciente e orientado, recebeu o primeiro atendimento e foi encaminhado para a Santa Casa, onde permanece em tratamento.
Segundo relato da vítima, ele estava na Rua Meruce, ao lado do carro. A esposa dele permanecia dentro do veículo quando ocupantes de um Volkswagen Voyage preto se aproximaram e efetuaram os disparos. Jones disse desconhecer a identidade dos atiradores e a motivação do crime.
Equipes do Batalhão de Choque foram acionadas para atender à ocorrência na UPA Tiradentes. A reportagem apurou que a esposa da vítima deixou a unidade de saúde com o Renault Kwid. As equipes fazem buscas para localizar o veículo e a mulher.
Outro caso
Em outra ocorrência na capital, a Prefeitura de Campo Grande propôs um reajuste de 3,4% parcelado para os professores da rede municipal. A categoria rejeitou a proposta. As negociações seguem em andamento entre o sindicato e o poder público.
