Na manhã de quinta-feira, 13, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Itaberaí, prendeu um homem que estava sendo investigado por crimes graves, incluindo estupro de vulnerável e homicídio. O mandado de prisão preventiva foi emitido pelo Judiciário do Maranhão. A prisão aconteceu após uma troca de informações com o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas.
A equipe de Itaberaí recebeu detalhes sobre a localização do suspeito, que estava residindo na zona rural, mais especificamente no distrito de São Benedito. Com essas informações em mãos, os policiais se deslocaram até a região, onde realizaram um trabalho investigativo minucioso e conseguiram localizar o homem, que foi preso e levado para a Unidade Prisional de Itaberaí.
Este homem é acusado de ter cometido os crimes em 2021 na cidade de Timon, que fica na região leste do Maranhão. As vítimas eram sua avó, de 48 anos, e sua neta, de 13 anos. Ambas foram encontradas mortas em sua residência. A avó apresentava várias perfurações, provavelmente causadas por uma arma branca, enquanto a neta foi encontrada pendurada com uma corda. O caso chocou a comunidade e gerou um trabalho intensivo das autoridades para a captura do suspeito.