Uma confusão familiar em Caldas Novas resultou em uma tentativa de homicídio. Um tio tentou matar sua sobrinha e o namorado dela usando uma foice, após uma discussão sobre barulho na casa.
O incidente ocorreu no Setor Bela Vista. Segundo relato da jovem, o tio chegou em casa embriagado e agitado. Ela pediu que ele fizesse menos barulho, pois o filho dela estava descansando. Em resposta, ele ficou irritado, pegou a foice e atacou a sobrinha. O namorado dela, ao perceber a situação, tentou proteger a jovem e acabou sendo ferido na cabeça.
Em um vídeo que foi divulgado, a jovem detalhou os momentos de terror que viveu. Ela afirmou que essa não é a primeira vez que o tio demonstra um comportamento agressivo. Há algum tempo, ele teria ameaçado sua mãe de morte.
Após o ataque, a jovem e o namorado correram para a rua e pediram socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o namorado para atendimento médico. Felizmente, ele não corre risco de vida.
A Polícia Militar foi chamada e, rapidamente, prendeu o agressor em flagrante em frente à sua casa no dia 25 de março. Ele foi levado para a delegacia de Caldas Novas, junto com a foice usada no ataque.
Esse caso destaca a importância da denúncia em situações de violência, seja dentro de casa ou na comunidade. A segurança é um direito de todos e atitudes como essas devem ser reprimidas.