Em Rio Verde, Goiás, um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil em uma operação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) na manhã de hoje, 22 de abril. Ele foi detido após ser acusado de várias ações violentas contra sua companheira. As denúncias incluem a divulgação de imagens íntimas da mulher sem sua autorização e agressões físicas.
A situação se desenrolou quando a vítima procurou a Deam e relatou os abusos que estava sofrendo. Ela também se submeteu a um exame de corpo de delito, que é um procedimento para documentar lesões físicas evidentes. Durante o relato, a mulher explicou que o companheiro, movido por ciúmes, a forçou a gravar cenas íntimas. Depois, ele enviou essas gravações para contatos da vítima como forma de controle e intimidação.
Após tomar conhecimento do caso, os policiais iniciaram uma busca para localizar o homem. A prisão ocorreu na região do Setor Vila Meneses, onde os agentes abordaram o veículo em que ele estava. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma de fogo e munições em posse do homem, que estava portando a arma de maneira ilegal.
Com as evidências em mãos, o homem foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de violência doméstica e porte ilegal de arma. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado à Casa de Prisão Provisória e ficará à disposição da Justiça.
Esse caso traz à tona a importância de denunciar a violência doméstica e o papel das autoridades em proteger as vítimas e agir contra os agressores.