Uma jovem de 20 anos registrou uma denúncia na Polícia Civil em Goiatuba, no Sul de Goiás, relatando que foi assediada por um homem enquanto trabalhava na usina onde está empregada. A ocorrência aconteceu na última sexta-feira, dia 21, durante o horário de trabalho.
Segundo a denúncia, a jovem estava em um corredor da empresa, onde trabalhadores se dedicavam à pintura dos ambientes, quando foi abordada pelo suspeito. Ele pediu que ela fizesse um café para os prestadores de serviço e comprasse um bolo, enviando um valor de R$ 10 via Pix para que ela pudesse realizar a compra.
Após preparar o café, a jovem notou que o homem havia transferido R$ 50, questionando o motivo do valor maior. O suspeito respondeu que ela poderia ficar com o restante. Quando a jovem se recusou a aceitar o dinheiro, o homem se sentou perto dela e começou a tocar em suas mãos de maneira inapropriada.
O assédio não parou por aí. De acordo com o relato, o homem também tocou no braço e no cabelo da jovem, além de tentar virar seu rosto para dizer que desejava ter uma “chance” com ela, desde que não fosse casada. Ele ainda sugeriu que ela jogasse a aliança fora para que ele pudesse dar uma nova, que teria o nome dela, pedindo também por abraços. A jovem, no entanto, negou todas as investidas.
Ela informou à polícia que o suspeito pediu que ela não comentasse nada com ninguém sobre a situação. A jovem conseguiu devolver o dinheiro enviado via Pix para o homem, o que a deixou um pouco mais aliviada.
A Polícia Civil de Goiatuba agora trabalha para localizar o suspeito a fim de ouvir sua versão sobre os acontecimentos. Com isso, será possível dar continuidade às investigações sobre o caso, que envolve a importunação sexual.