A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Luziânia, prendeu um homem em flagrante na última segunda-feira, dia 17, por suspeita de abusar sexualmente de sua filha, uma menina de apenas seis anos.
O caso começou quando a mãe da criança fez a denúncia. Ela e o suspeito estiveram em um relacionamento por cerca de seis anos e têm uma filha juntos. Após a separação, que aconteceu enquanto ela ainda estava grávida, eles compartilharam a guarda da criança. Recentemente, a menina passou o fim de semana na casa do pai e voltou para casa na noite do dia 16 de fevereiro.
Na manhã seguinte, durante o banho, a mãe notou que a filha estava agindo de forma diferente. Preocupada, ela questionou a menina e, após muita insistência, a criança começou a chorar e contou que tinha sofrido abusos enquanto estava com o pai. Impactada pela situação, a mãe decidiu gravar a conversa para ter um registro do relato da filha. Diante da gravidade do que ouviu, ela precisou de medicamentos para se acalmar antes de procurar a polícia.
Na manhã seguinte, a mãe dirigiu-se à Delegacia para registrar a denúncia e apresentou o áudio com a declaração da menina. A partir disso, a criança foi submetida a uma escuta especializada, onde, acompanhada por profissionais treinados, reiterou os abusos que teria sofrido.
Com os relatos da menina e a urgência da situação, a equipe da DPCA de Luziânia começou a busca pelo pai. Eles rapidamente conseguiram localizá-lo e realizar a prisão em flagrante em sua residência. As investigações prosseguem para apurar todos os detalhes do caso e garantir a proteção da criança.