A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Rubiataba, e em colaboração com o Ministério Público do Estado, conseguiu desmantelar uma organização criminosa armada envolvida no tráfico de drogas na região do Vale do São Patrício, principalmente na cidade de Rubiataba. Recentemente, o líder dessa organização foi encontrado e preso em Portugal.
A prisão do líder foi realizada após um pedido da 1ª Promotoria de Justiça de Rubiataba e uma decisão da 2ª Vara Criminal da cidade. A operação contou com o apoio da Interpol, que incluiu o nome do suspeito em sua lista de difusão vermelha, facilitando sua localização fora do Brasil. Neste momento, as autoridades estão aguardando os procedimentos necessários para a cooperação jurídica internacional, a fim de que o suspeito seja extraditado para o Brasil e responda pelos seus crimes.
Além da prisão do líder, as investigações levaram à identificação e captura de 12 membros dessa organização criminosa. Esse grupo é acusado de estar por trás de vários homicídios, que ocorreram na tentativa de garantir seu controle sobre o tráfico de drogas na área. A desarticulação dessa organização representa um esforço significativo das autoridades para combater o crime organizado e a violência associada ao tráfico de drogas na região.