A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Depai), realizou na última quinta-feira (27) uma operação em Luziânia, especificamente na 5ª Delegacia Regional de Polícia, para cumprir um mandado de busca e apreensão de um adolescente. Ele é suspeito de ter cometido um ato infracional que se assemelha a um crime de homicídio.
O incidente que levou à investigação ocorreu no dia 17 de março, próximo ao Ginásio de Esportes do bairro Santa Fé. Durante este evento, o adolescente atacou a vítima com um facão, causando nas costas e no tórax da pessoa ataques que resultaram em um total de oito lesões graves. Esse ataque foi motivado por desavenças anteriores, principalmente envolvendo o irmão de criação da vítima. As autoridades acreditam que esse ato foi planejado e teve como motivação uma vingança pessoal.
Mesmo gravemente ferido, a vítima conseguiu buscar ajuda e foi socorrida por pessoas que estavam por perto. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, transferido para o Hospital Regional, onde ficou internado em estado crítico.
Após o ataque, a equipe da Depai trabalhou de maneira intensa e contínua para identificar quem havia causado o ferimento. Esses esforços resultaram na coleta de informações e provas que possibilitaram o avanço das investigações de forma rápida. Dado o sério contexto do caso e o fato de que o adolescente já estava sob medidas de liberdade assistida devido a outro ato infracional de natureza semelhante, a Depai solicitou judicialmente a busca e apreensão do jovem. Este pedido foi acatado e a ordem foi cumprida pelos policiais civis.
A operação demonstra a continuidade do trabalho das autoridades para garantir a segurança pública e lidar com atos infracionais, especialmente quando envolvem violência.