Empresária Esfaqueia Marido em Luziânia Durante Agressão
Na manhã desta quarta-feira, 2 de abril de 2025, a Polícia Militar (PM) foi chamada para atender uma ocorrência em um condomínio de chácaras em Luziânia, cidade localizada no entorno do Distrito Federal. O caso envolve uma empresária que esfaqueou seu marido durante uma briga, após ele voltar para casa em estado de agressividade.
Quando a equipe da PM chegou ao local, encontrou o homem, de 45 anos, caído no chão com ferimentos a faca e se debatendo em meio a muito sangue. A esposa, de 39 anos, estava presente e se apresentou aos policiais, reconhecendo que havia sido ela quem o feriu.
De acordo com a mulher, o marido saiu para jogar futebol, mas retornou em estado alterado, por volta das 3 da manhã. Ele começou a se comportar de maneira agressiva e a proferir xingamentos. Ao confrontá-lo sobre sua volta tardia, a situação esquentou e ele partiu para a agressão física, atingindo a mulher com socos e pontapés.
A empresária, em um momento de desespero e medo pela sua segurança, pegou uma faca e o golpeou cinco vezes, acertando-o três vezes nas costas, uma no pescoço e outra no braço. Após a agressão, a PM foi acionada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro ao homem, levando-o para um hospital em Luziânia.
Enquanto a situação se desenrolava, a mulher revelou aos policiais que o marido tinha outra casa, onde costumava fazer festas que envolviam bebidas e drogas. A empresária acompanhou os policiais até essa residência, onde encontraram várias pessoas e um alto nível de barulho.
Durante a investigação no local, ela entregou espontaneamente ao policiamento algumas armas de fogo que pertenciam ao marido e que estavam sem documentação. A PM apreendeu as armas encontradas.
O caso agora será encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil, onde um inquérito será aberto. As autoridades investigarão não apenas a situação do esfaqueamento, que a mulher alega ter sido em legítima defesa, mas também possíveis agressões que ela sofreu, enquadrando a situação na Lei Maria da Penha, que protege mulheres vítimas de violência doméstica.
O desdobramento desse incidente enfatiza a gravidade e a complexidade das relações familiares sob tensão, especialmente em situações de violência.