Na manhã do dia 31 de março, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Piracanjuba, prendeu um homem de 25 anos em flagrante por ter cometido os crimes de ameaça e furto qualificado. A prisão ocorreu após uma denúncia de uma mulher de 34 anos que, preocupada com a segurança de seu local de trabalho, procurou a polícia.
A vítima relatou que seu Centro de Umbanda, o qual ela administra, foi invadido durante a madrugada. Nessa invasão, diversos pertences religiosos foram levados. Desconfiada de que seu ex-companheiro poderia estar envolvido, a mulher decidiu confrontá-lo. Ao questioná-lo sobre o furto, ele reagiu de forma agressiva e a ameaçou, dizendo que daria um “tiro na cara” dela.
Rapidamente, os policiais iniciaram as buscas pelo homem e conseguiram localizá-lo. Durante a abordagem, ele confessou ter cometido o furto e revelou onde tinha escondido os itens roubados. O relacionamento entre eles durou sete anos, e desde a separação, o homem vinha fazendo ameaças para que a mulher reconsiderasse a decisão de terminar. Ele furtou os pertences do Centro de Umbanda, segundo a polícia, na tentativa de causar um prejuízo à ex-companheira.
Essa ação faz parte de uma iniciativa mais ampla da Polícia Civil chamada “Mulher + Segura”. Essa operação busca fortalecer o combate à violência doméstica e aos crimes sexuais no estado de Goiás e irá durar até o final de março. Além disso, a Polícia Civil também está participando da Operação Aliança Segura, uma mobilização da Secretaria de Segurança Pública que reúne esforços para prevenir e combater esses tipos de crime, especialmente no mês dedicado às mulheres.