Facilitando a Verificação no LinkedIn
O LinkedIn está buscando dar uma força para quem usa nomes diferentes para se identificar. Agora, você pode usar seu nome verdadeiro como um título secundário durante o processo de verificação no app. Isso é da hora para facilitar a confirmação de identidade!
Atualmente, a plataforma oferece uma opção de verificação de ID. Essa verificação coloca um checkmark no seu perfil, mostrando que você confirmou suas informações com um documento de identidade emitido pelo governo, através de uma empresa autorizada. Até agora, cerca de 80 milhões de membros já aproveitaram essa oportunidade, tornando suas identidades profissionais mais seguras e confiáveis.
Muita gente não utiliza seu nome de verdade nas redes sociais, e o LinkedIn percebeu essa treta. Com as novidades, agora você pode adicionar seu nome legal como um sobrenome que aparecerá ao lado do seu nome principal na plataforma. Isso ajuda a criar mais confiança entre os contatos.
O nome que você adicionar não vai mudar seu nome principal no LinkedIn. Ele vai aparecer entre parênteses, então fica claro que é um nome adicional. Além disso, o nome da ID não será visível para quem não está logado, garantindo um certo nível de privacidade.
Por exemplo, se você incluir seu nome legal, ele será exibido entre colchetes do lado do nome que você costuma usar. Assim, o LinkedIn pode checar suas informações com mais precisão e segurança. Essa opção de adicionar um nome secundário já existia, mas agora você consegue usá-la na verificação da identidade, ajudando a controlar as informações que compartilha.
Se você decidir retirar seu nome legal, saiba que vai perder tanto o nome adicionado quanto a verificação da identidade. A plataforma é bem clara nesse ponto. E se você optar por adicionar seu nome real, ele não será exibido no seu perfil público, nem aparecerá em resultados de busca que não estejam logados no LinkedIn.
Isso dá uma segurança maior para quem prefere manter seu nome real fora do olhar público. Assim, você tem mais opções para verificar seu perfil sem expor tudo. É uma alternativa que pode não atender a todas as situações, mas ajuda bastante e abre portas para mais pessoas usarem a verificação de ID na plataforma.
Resumindo, o LinkedIn está se mexendo para oferecer mais soluções de verificação. Se você estava na dúvida de como fazer, agora é sussa! É só adicionar o nome e seguir os passos. Se ficou curioso com tudo isso, vale a pena dar uma olhada nas opções de verificação disponíveis.
A plataforma quer garantir que todo mundo sinta que tá firmeza na hora de usar. E esse novo recurso é um passo bacana para que as pessoas possam gerenciar suas identidades e se sentir mais seguras.
Essa mudança no LinkedIn tá realmente bacana e deve achar espaço na rotina dos usuários que querem ficar mais de boa ao interagir na rede. Se você ainda não se ligou, é legal explorar e ver como essa nova abordagem pode te ajudar, dentro dos novos padrões oferecidos pela plataforma.
Portanto, se você tá na pilha de verificar sua identidade, agora é só seguir o esquema. Aproveite essa chance e faça parte da galera que tá se garantindo no LinkedIn!