15/01/2026
Diário de Goiânia»Notícias»Leandra Leal retorna às novelas em ‘Coração Acelerado’

Leandra Leal retorna às novelas em ‘Coração Acelerado’

Mais de dez anos após seu último trabalho em uma novela, Leandra Leal retorna às telas na nova trama “Coração Acelerado”, exibida às 19h na Globo. Na história, ela interpreta Zilá, uma vilã complexa, escrita pelas autoras Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento.

### O Retorno

O reencontro de Leandra com as autoras foi especial. Ela já havia trabalhado com Izabel em “Cheias de Charme”, um projeto que considera marcante não apenas pelos resultados, mas pelo envolvimento e prazer durante a produção. Para ela, encarar novamente a rotina intensa de gravações foi motivado pela atração por um papel que desafia artisticamente. “Fazer vilã é divertido. O papel é libertador, permite explorar algo totalmente fora da realidade”, comenta.

Apesar do entusiasmo, Leandra destaca o rigor do ritmo de gravações. “Fazer novela dá trabalho. O padrão é de seis dias de gravação por semana, enquanto hoje em dia em outras produções audiovisuais é comum uma jornada de cinco por dois. Esse ritmo é bastante puxado.” Ela revela que, por enquanto, sua prioridade é a novela e seus filhos, rindo sobre como está focada apenas nesse trabalho.

Neste projeto, Leandra tem a oportunidade de atuar novamente ao lado de Isabelle Drummond, que na trama é sua filha. As duas trabalharam juntas há doze anos em “Cheias de Charme”. “Está sendo ótimo. Isabelle é uma atriz incrível e muito dedicada”, elogia. A sintonia entre elas é notável, dado que ambas começaram suas carreiras jovens e gostam da intensidade do trabalho diário.

### Um Intervalo Produtivo

Apesar de não ter participado de novelas durante algum tempo, Leandra continuou ativa em sua carreira, dirigindo e atuando em filmes e séries, como “Justiça” e “Aruanas”, e se dedicando ao teatro e à produção audiovisual. Ela reconhece, no entanto, a importância da novela na cultura popular. “As pessoas sempre perguntam: ‘E a novela?’ Isso mostra o valor desse formato”, observa.

Esse retorno à novela trouxe à atriz uma nova perspectiva sobre seu amor por esse tipo de trabalho. “Voltar me fez perceber o quanto eu aprecio. É como passar um ano com uma personagem, explorar várias cenas e escolher onde concentrar suas energias. É um grande treinamento como atriz”, explica.

Leandra também reflete sobre o tempo que esteve fora das novelas, período que coincidiu com mudanças significativas em sua vida pessoal, como o nascimento de seus filhos. “Parei de trabalhar ativamente por dois anos, e achei importante ter esse tempo”, revela.

### A Personagem Zilá

A trama de “Coração Acelerado” se passa no universo sertanejo, e Leandra tem uma afinidade especial com esse cenário. “Eu era fã da Marília Mendonça e sempre a tive nas minhas playlists. Gosto do feminismo que surge no sertanejo, com mulheres falando sobre desejos e superações”, explica.

Zilá, sua personagem, é uma vilã que deseja amor e reconhecimento, apresentando uma faceta sombria. Leandra considera que, embora Zilá cometa atos provocações e absurdos, é essencial entender as motivações dela, que vêm de um lugar de dor e injustiça. “Esse conflito é o que atrai o público. Eles provavelmente vão sentir amor e ódio pela personagem”, ri.

Para Leandra, a complexidade dos personagens é um ponto forte da história. “As vilãs também têm profundidade e suas motivações tornam a maldade mais interessante”, conclui. A atriz espera que essa mistura de emoções cative os telespectadores.