Urbs reforça frota para jogo do Brasil
A Urbs, empresa que gerencia o transporte coletivo em Curitiba, anunciou que vai reforçar a frota de ônibus para o dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo. A medida visa atender a demanda de passageiros que devem se deslocar pela cidade durante a partida.
O reforço na frota será implementado para garantir que os usuários do transporte público consigam chegar aos seus destinos com mais facilidade. A operação especial está programada para o horário do jogo, quando há uma tendência de aumento no número de pessoas utilizando os ônibus.
A expectativa é que o tráfego aproximado de veículos e passageiros seja superior a 200 unidades durante o período da partida. A Urbs não informou quantos veículos extras serão colocados em circulação, mas confirmou que a frota será ampliada para atender a demanda.
Além do reforço em Curitiba, outras cidades também estão se preparando para o evento esportivo. Em São Paulo, por exemplo, a frota do Metrô será reforçada para o jogo entre Brasil e Japão, que ocorre na segunda-feira, dia 29. A medida segue o mesmo padrão adotado em outras capitais durante os jogos da seleção brasileira.
Os usuários do transporte coletivo em Curitiba devem ficar atentos aos horários e às possíveis alterações nas linhas durante o período do jogo. A Urbs recomenda que os passageiros planejem seus deslocamentos com antecedência para evitar imprevistos.