Tensão entre Baena e Valverde: Manolo Lama opina
O programa 'El Partidazo de COPE' analisou a possibilidade de um confronto entre Fede Valverde e Álex Baena durante a partida entre Uruguai e Espanha. A discussão, liderada por Juanma Castaño, girou em torno da tensão existente entre os dois jogadores, que já se enfrentaram em jogos do Campeonato Espanhol.
Os comentaristas debateram se os antecedentes entre os atletas, que deixaram clara a falta de boa sintonia, poderiam resultar em "faíscas" durante o confronto. Um dos colaboradores lembrou que "já houve encontros posteriores àquele do enfrentamento, nos quais se notou que há tensão entre eles".
O Mundial como fator de contenção
Apesar da tensão, a opinião predominante no programa foi de cautela. O principal argumento foi o risco de perder o restante do Mundial. "Aqui você perde o Mundial se cometer um erro", afirmou um dos participantes, destacando a diferença para uma punição na liga nacional, onde "podem cair dois jogos, três...", explicou Manolo Lama.
A análise indicou que ambos os jogadores serão "muito calculistas" para evitar agressões ou confrontos que resultem em expulsão. No entanto, não foi descartada a possibilidade de um "momento de explosão", especialmente considerando que Valverde chega "bastante criticado por sua torcida" no Uruguai.