Técnico do Equador em 'final' para manter emprego
O técnico Sebastián Beccacece, do Equador, encara o jogo contra a Alemanha nesta quinta-feira (25) como uma "final" para manter o emprego. A partida está marcada para as 17h (de Brasília).
Beccacece está pressionado no cargo após os resultados da seleção na Copa do Mundo: uma derrota e um empate. O treinador reconheceu a pressão e disse que, em caso de eliminação, não deve permanecer no comando da equipe.
"Ainda temos uma possibilidade de avançar. Se as coisas não acontecerem, terei que ir embora. É um lugar de que gosto muito, mas sei que o futebol é feito de resultados, independentemente do merecimento", afirmou Beccacece em entrevista coletiva.
O argentino chegou ao Mundial como sensação, com apenas uma derrota no comando. A equipe, no entanto, decepcionou ao perder para a Costa do Marfim por 1 a 0 e empatar em 0 a 0 com Curaçao, estreante em Mundiais.
Beccacece reconheceu que ainda não caiu nas graças da torcida. "Ainda não consegui entrar no coração do torcedor. Conquistei a confiança dos meus jogadores, das pessoas que trabalham comigo e de quem está na seleção, mas claramente ainda não conquistei o torcedor. Há coisas em mim que talvez eles não gostem", disse.
O Equador é o terceiro colocado do Grupo E, com um ponto. A Alemanha lidera com seis, seguida pela Costa do Marfim, com três. Curaçao está em último, com um ponto. Para avançar em segundo lugar, o Equador precisa vencer a Alemanha e torcer para Curaçao bater a Costa do Marfim.
Uma vitória também pode ser suficiente para o Equador se classificar como um dos melhores terceiros colocados. A equipe chegaria a quatro pontos e, no pior cenário, ficaria com saldo de gols zerado. O ideal seria aumentar o saldo, que é o primeiro critério de desempate no ranking dos terceiros colocados. Empate ou derrota praticamente eliminam o Equador.