quarta-feira, 24 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Insights

SP tem tarde mais fria de 2026: 13,5ºC

Por Diário de Goiânia · · 1 min de leitura

A cidade de São Paulo registrou 13,5°C na tarde desta quarta-feira (24), de acordo com dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Esse é o menor valor para uma tarde em 2026 na capital paulista.

O meteorologista da Climatempo Cesar Soares faz uma distinção: o recorde, se confirmado, será o da menor temperatura máxima do ano, e não necessariamente do dia mais frio de 2026. A referência anterior era do dia 22 de maio, quando a estação de Interlagos marcou 15°C.

Inverno começa com frio intenso

Segundo Soares, os próximos meses devem ter um início de inverno com temperaturas baixas. "A gente deve ter uma condição de um início de inverno com bastante frio. Mas não tem essa previsão de ser o mais rigoroso e molhado", afirma.

Especialistas afirmam que não há indicativos de que a estação será a mais fria ou a mais chuvosa dos últimos anos. A expectativa é de precipitações dentro da média histórica ou levemente acima dela. "Inclusive, a previsão indica que a gente vai ter um início de inverno bastante frio mesmo. Mas a questão de chuva, uma chuva dentro da média, até levemente acima da média, ok. Mas não é uma condição molhada, não dá para falar isso, porque as médias do inverno são muito baixas", explica.

A previsão para a segunda metade do inverno, a partir da segunda quinzena de agosto, aponta uma mudança no padrão climático, com temperaturas mais elevadas e chuvas irregulares. "E a segunda metade do inverno, que deve começar a partir da segunda quinzena do mês de agosto, já promete ser mais quente do que o normal e com uma chuva bem irregular, devido aos efeitos mais diretos do fenômeno climático El Niño, que já está em vigor", completa.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também