segunda-feira, 22 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Insights

Repórter da Globo é elogiado ao vivo por Cazé na Copa

Por Diário de Goiânia · · 1 min de leitura

O repórter Abner Luiz, da TV O Liberal, afiliada da Globo em Belém do Pará, foi elogiado ao vivo por Casimiro Miguel, o Cazé, durante a cobertura da Copa do Mundo. O elogio aconteceu quando Abner entrevistou o jogador Lucas Paquetá após a vitória do Brasil contra o Haiti, deixando o repórter da CazéTV, Chico Moedas, como mero espectador.

Casimiro Miguel comentou a cena dizendo: "Tá 4 a 2 para a Globo. Ele é fera, ele é fera. Ele é monstro, profissional pica."

Abner Luiz tem 46 anos e está na cobertura de sua quarta Copa do Mundo. Ele trabalhou nos Mundiais do Catar, em 2022, do Brasil, em 2014, e da Alemanha, em 2006. Sua carreira na televisão tem mais de duas décadas, com experiência como repórter, apresentador, radialista e publicitário.

Além de entrevistar jogadores da Seleção Brasileira, Abner conseguiu uma entrevista exclusiva com Virginia, considerada a torcedora mais famosa do evento. Ele também fez selfies com a influenciadora, com Carlinhos Maia e com Vitor Belfort.

O destaque do jornalista chama atenção por ser de fora do eixo Rio-São Paulo. Ele atua em um ambiente de alta concorrência e dificuldade de trabalho. A atuação de Abner Luiz na cobertura da Copa também evidencia a força das afiliadas da Globo, que formam profissionais competentes que nem sempre são conhecidos pelo público nacional.

Com o reconhecimento público de Cazé, o repórter paraense ganha visibilidade e mostra o valor dos profissionais veteranos da imprensa.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também