segunda-feira, 22 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Insights

Passageiros presos em trem da ViaMobilidade

Por Diário de Goiânia · · 2 min de leitura

Um vídeo publicado nas redes sociais no final de semana viralizou ao mostrar passageiros irritados após ficarem presos dentro de um trem na Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade.

De acordo com a postagem, a composição pulou quatro estações sem abrir as portas, com o ar condicionado desligado. Todos os passageiros só conseguiram sair na estação Jurubatuba, onde foram orientados a seguir viagem em outro trem. Ainda segundo o relato, não houve aviso ou explicação sobre o movimento do trem com as portas fechadas.

Em nota enviada ao site, a ViaMobilidade informou que o incidente ocorreu na tarde da última sexta-feira, dia 19. A empresa afirmou que o trem apresentou problemas em uma das portas e precisou ser esvaziado. No entanto, parte dos passageiros se recusou a desembarcar, percorrendo o trajeto até Jurubatuba, onde finalmente saíram. O trem foi então recolhido para manutenção.

A concessionária destacou que houve um impacto no atendimento de cerca de 12 minutos por causa da falha. Leia a seguir a íntegra da manifestação da empresa:

“A ViaMobilidade informa que, na tarde de sexta-feira (19), um trem apresentou falha no sistema de portas ao chegar à estação Granja Julieta, da Linha 9-Esmeralda. Por medida de segurança, foi necessário realizar o desembarque dos clientes para que a composição pudesse ser retirada de circulação. Durante o atendimento à ocorrência, clientes se recusaram inicialmente a deixar o trem, o que impactou o tempo necessário para a normalização da operação. Agentes de Atendimento e Segurança precisaram embarcar no trem e acompanhar os clientes residuais até a estação Jurubatuba-Senac, onde a composição foi completamente evacuada e recolhida. Entre a regularização da falha, evacuação e a saída dos clientes da composição, transcorreram aproximadamente 12 minutos. O trem seguinte chegou à estação cerca de um minuto após a retirada da composição avariada e recebeu os clientes que aguardavam embarque. Após o recolhimento do trem com falha em Jurubatuba-Senac, a operação da Linha 9-Esmeralda foi regularizada e seguiu com velocidade e intervalos habituais.”

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também