Palmeiras: veja situação dos jogadores emprestados
O Palmeiras tem atualmente 12 jogadores emprestados a outros clubes. Deste total, cinco atletas têm o retorno marcado para o fim deste mês. A situação de cada um foi atualizada pelo clube.
Um dos casos é o do meia Veiga, que completa 31 anos nesta sexta-feira. Ele está emprestado ao América do México até dezembro. O clube paulista usou as redes sociais para parabenizar o jogador pelo aniversário e comentou sobre a situação do empréstimo.
Além de Veiga, outros jogadores emprestados pelo Verdão são Micael e Rômulo. A lista completa inclui atletas que atuam em clubes do Brasil e do exterior. A diretoria alviverde acompanha o desempenho de cada um para definir o futuro após o período de cessão.
A volta dos jogadores está prevista para acontecer nos próximos dias, mas alguns contratos se estendem até o fim da temporada. A decisão sobre reintegração ao elenco ou novo empréstimo será tomada pela comissão técnica e pelo departamento de futebol.
Enquanto isso, o Palmeiras se prepara para a reapresentação do elenco principal. O clube reinicia os trabalhos na quarta-feira, na Academia de Futebol, após um longo período de recesso. O time tem pela frente a sequência do Campeonato Brasileiro e a disputa da Copa do Mundo.
O lateral-esquerdo Piquerez conseguiu se recuperar a tempo de representar o Uruguai no torneio. O clube divulgou um vídeo explicando como foi o processo de recuperação do jogador.
No mercado de transferências, o Palmeiras negocia a contratação do goleiro venezuelano Sebastián Angulo, de 17 anos, para a base. Ele é titular na seleção sub-17 do país. Outro jogador que recebeu sondagem foi Giay, alvo do Como, da Itália, time treinado por Cesc Fabregas.
A segunda janela de transferências abre no dia 20 de julho e vai até 11 de setembro. Os clubes poderão fazer novas contratações a partir dessa data. O Palmeiras chega a este período com 11 jogadores com menos de 13 partidas no Brasileirão.