sábado, 27 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Insights

Osaka e Muchova fazem final em Bad Homburg

Por Diário de Goiânia · · 2 min de leitura

Naomi Osaka alcançou mais um marco em sua carreira ao vencer Wang Xinyu por 6-3 e 6-3, na sexta-feira, em Bad Homburg. A vitória em 70 minutos garantiu à tenista japonesa a vaga em sua primeira final em quadras de grama no circuito da WTA.

Osaka, que é ex-número 1 do mundo e venceu quatro torneios do Grand Slam, enfrentará Karolina Muchova na decisão do sábado. Muchova, cabeça de chave número 4, derrotou a classificada Elena-Gabriela Ruse por 6-4 e 6-4, em uma partida que teve uma pausa de mais de 90 minutos devido ao calor extremo.

Este será o sexto confronto entre Osaka e Muchova. A japonesa leva vantagem de 3 a 2 no histórico, tendo vencido os dois jogos mais recentes, no Australian Open e no US Open do ano passado. Esta será a primeira vez que elas se enfrentam na grama.

Osaka domina com o saque

A tenista de 28 anos não perdeu um set sequer no torneio. Contra Wang, Osaka acertou oito aces e venceu 79% dos pontos com o primeiro saque. Ela enfrentou apenas um break point em toda a partida.

Com as temperaturas se aproximando dos 38 graus Celsius, Osaka começou agressiva e conseguiu a primeira quebra para abrir 4-2 no primeiro set. No segundo set, ela aproveitou os erros de Wang para garantir a vitória.

Uma final em Bad Homburg também daria a Osaka seu primeiro título na grama e o primeiro desde o Australian Open de 2021. Desde então, ela perdeu três finais de nível WTA.

Muchova resiste ao calor

A tenista tcheca quebrou o saque de Ruse no último game de ambos os sets para vencer a partida. Muchova teve dois match points no saque da adversária no 5-2 do segundo set, mas não converteu. Ruse devolveu a quebra, mas Muchova manteve a calma e fechou o jogo na sequência.

"Neste calor, não me lembro do que aconteceu há um minuto", disse Muchova na entrevista em quadra. "Não sei o que está acontecendo aqui em Bad Homburg. Este clima é louco."

Muchova venceu 85% dos pontos com o primeiro saque e cometeu menos erros não forçados do que winners (15 a 18). Ela busca seu segundo título da temporada, depois de vencer o WTA 1000 de Doha no início do ano.

Para Osaka, a vitória no sábado representaria seu primeiro título em cinco anos. "Eu vim aqui com o objetivo de jogar partidas antes de Wimbledon e consegui isso. Espero ganhar mais uma amanhã", disse a japonesa.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também