Onda de frio: 5 capitais têm menor máxima de 2026
A forte massa de ar polar que atua sobre o Brasil, somada à chuva e à nebulosidade, fez cinco capitais registrarem na última quarta-feira (24) a menor temperatura máxima de 2026, segundo a Climatempo.
Os recordes ocorreram em Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Campo Grande e Cuiabá.
O frio intenso continuou durante a madrugada e também provocou novos recordes de temperatura mínima nesta quinta-feira (25). Florianópolis, Curitiba e Rio Branco tiveram o amanhecer mais gelado do ano.
Em São Paulo, a máxima de quarta-feira foi de apenas 13,5°C. Segundo a Climatempo, essa foi a menor temperatura máxima para um dia de junho na capital paulista em 30 anos. A última vez que a cidade registrou esse valor no mês foi em 29 de junho de 1996. O recorde anterior de menor máxima em São Paulo neste ano era de 13,6°C, em 10 de maio.
Para esta quinta-feira, a previsão é de que o frio continue na maior parte do país. A massa de ar polar deve começar a perder força a partir do fim de semana, com gradual elevação das temperaturas, mas sem previsão de calor intenso nos próximos dias.