Nico Williams: “Pensar en Argentina nos lleva al muro”
A seleção da Espanha enfrenta o Uruguai nesta sexta-feira em partida válida pela primeira fase do Mundial de 2026. O jogo é decisivo para a definição do primeiro lugar do grupo, posição que evitaria um confronto com a Argentina nas fases seguintes. O atacante Nico Williams, em entrevista ao jornal Olé, afirmou que a equipe não está fazendo contas sobre possíveis adversários futuros.
"Não, não pensamos muito além do próximo jogo. Acho que se começarmos a fazer cálculos e pensar demais, podemos bater de frente com o muro, como dizemos em Bilbao", declarou Williams. O jogador defendeu que a equipe deve aproveitar cada partida e, se for enfrentar a Argentina, que seja um jogo para ser desfrutado, já que a seleção adversária também está fazendo um grande torneio.
Questionado sobre o desempenho de Lionel Messi, Nico Williams foi direto: "Não me surpreende. No final, Messi é Messi, faz as coisas que faz, é incrível". Ele também comentou sobre outros atacantes de destaque, como Vinicius, Haaland e Mbappé, que disputam a artilharia, chamando-os de "animais". O espanhol disse esperar que sua equipe também tenha sucesso nas finalizações.
Na véspera do confronto com o Uruguai, a Espanha realizou seu último treino no Sports Arena, em Guadalajara. O treino começou com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto na Venezuela. A atividade foi aberta à imprensa e incluiu um "rondo", como os espanhóis chamam o tradicional exercício de troca de passes. O jovem Lamine Yamal treinou com o grupo de reservas, mas chamou a atenção.
Lamine Yamal segue o plano de recuperação após uma lesão. Ele jogou vinte minutos na primeira partida e um tempo inteiro na segunda. A expectativa é que ele atue por pelo menos uma hora no jogo contra o Uruguai, que está marcado para as 21 horas, horário de Argentina.