Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87
O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.
Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.
O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.
Marcelo Miranda também exerceu o cargo de prefeito de Campo Grande. Sua trajetória política foi marcada pela atuação durante o período de consolidação do estado, que foi criado em 1979 com a divisão de Mato Grosso. Ele assumiu o governo estadual em um momento de transição e desenvolvimento da região.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-governador. O velório deve contar com a presença de autoridades políticas e familiares. O enterro está previsto para ocorrer ainda nesta quarta-feira, em local a ser confirmado pela família.