sábado, 27 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Insights

Lula critica governador de SC por faltar a agendas

Por Diário de Goiânia · · 2 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, nesta sexta-feira, a ausência do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), em eventos do governo federal no estado. A declaração foi feita durante visita ao estaleiro Detroit Brasil, em Itajaí (SC), onde Lula acompanhou obras de embarcações offshore contratadas pela Petrobras.

Lula afirmou que o governador catarinense, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, nunca compareceu a agendas com o governo federal. "Eu fico satisfeito de vir aqui, com a empresa mais importante do Brasil, com o ministro dos Transportes, de Portos e Aeroportos. E o governador, que eu não sei nem o nome dele, nunca teve coragem de comparecer em nenhum evento com o governo federal. E todos são convidados", disse.

O presidente também mencionou um projeto de infraestrutura estimado em R$ 24 bilhões, do qual o estado não participou. "Aqui, a proposta era fazer um projeto de R$ 24 bilhões. Ele simplesmente não participou para não fazer parceria com o governo federal. Qual é o tamanho da cabeça desse cidadão, qual a qualidade da massa encefálica que ele tem na cabeça? É de se pesquisar", declarou.

Lula classificou a postura de Jorginho Mello como uma falta de respeito à população catarinense. "O ser humano não pode ser pequeno a ponto de não privilegiar os interesses do povo de Santa Catarina. Fico indignado com a falta de respeito de um governador de estado que não participa de nada que o governo federal fez aqui", afirmou.

Apesar de ter perdido as eleições presidenciais de 2022 em Santa Catarina, Lula disse que isso não interfere na atuação do governo federal no estado. "Eu, se fosse igual eles, jamais viria a Santa Catarina. Afinal de contas, eu perdi as eleições aqui. Ora, mas quem governa um país não pode pensar pequeno", completou.

Jorginho Mello declarou em maio deste ano apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026. Na ocasião, afirmou que o grupo político catarinense continua trabalhando pela vitória da direita e que os eleitores estariam "cansados de quem está comandando o Brasil".

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também