Laudo aponta torção intestinal em morte de adolescente
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte de um adolescente de 15 anos foi uma torção intestinal. O caso ocorreu em São Carlos, no interior de São Paulo.
O jovem passou por atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ele foi medicado e liberado. No dia seguinte, o adolescente morreu.
A família do rapaz denunciou negligência no atendimento. A mãe do menino afirmou que o médico "só olhou para ele e medicou". Ela questiona a forma como o filho foi tratado na unidade de saúde.
A torção intestinal, também conhecida como vólvulo, é uma condição grave. Ela ocorre quando o intestino se torce sobre si mesmo, bloqueando o fluxo sanguíneo e o trânsito intestinal. Sem tratamento rápido, pode levar à morte do tecido e à sepse.