França foca em liderança do grupo antes do mata-mata
A seleção da França, bicampeã mundial, entra em campo nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), com um objetivo claro: garantir a liderança do Grupo I da Copa do Mundo. O adversário será a Noruega, em um confronto direto pela ponta da tabela. Para assegurar a primeira posição, a equipe francesa precisa de apenas um empate.
A meta de terminar na liderança do grupo não é apenas uma questão de orgulho, mas uma estratégia para definir o caminho no mata-mata. Vencer o grupo significa evitar um possível confronto com o Brasil nas fases seguintes da competição. A seleção brasileira é uma das favoritas ao título e, ao ficar em primeiro lugar, a França busca um percurso mais favorável até as fases finais do torneio.
Em outras partidas da rodada, a Holanda venceu a Tunísia por 3 a 1 e garantiu a liderança do Grupo F. Com o resultado, a equipe holandesa ficou fora do caminho do Brasil na próxima fase da Copa. Já o Japão empatou com a Suécia e terminou na vice-liderança do mesmo grupo, atrás da Holanda. Com isso, a seleção japonesa vai enfrentar o Brasil na segunda fase da competição. O duelo está marcado para segunda-feira, às 14h (horário de Brasília).
Na disputa do Grupo D, a Austrália empatou com o Paraguai e se classificou em segundo lugar. Os paraguaios ainda dependem de uma combinação de resultados para garantir uma vaga entre os oito melhores terceiros colocados. Os australianos aguardam a definição de seu próximo adversário no torneio.