Flamengo e Palmeiras disputam Danilo por R$ 207 mi
O volante Danilo, do Botafogo, se tornou um dos jogadores mais disputados do mercado após se destacar e ser convocado para a Seleção Brasileira. O atleta recebeu propostas de Flamengo e Palmeiras, mas ainda prioriza uma volta à Inglaterra para jogar na Premier League.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo fez a oferta mais alta. O clube carioca propôs 25 milhões de euros fixos (cerca de R$ 148 milhões), além de 10 milhões de euros em bônus por metas. O valor total pode chegar a 35 milhões de euros, aproximadamente R$ 207 milhões. Já o Palmeiras ofereceu 22 milhões de euros fixos (cerca de R$ 130 milhões), com bonificações não reveladas.
As diferenças também aparecem nos salários. O Flamengo ofereceu vencimento anual fixo de 3,5 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 1,7 milhão por mês. O Palmeiras propôs 3 milhões de euros por temporada, valor próximo de R$ 1,5 milhão mensais. Apesar do interesse dos dois clubes, Danilo pretende aguardar propostas da Inglaterra antes de decidir.
Enquanto busca reforços, o Flamengo também trabalha para manter seus jogadores. O zagueiro Léo Pereira entrou na mira do Monaco, da França, que quer reforços para a próxima temporada sob o comando do ídolo rubro-negro Filipe Luís. A diretoria do Flamengo, no entanto, já afirmou que não pretende negociar o defensor.
Aos 30 anos, Léo Pereira vive uma das melhores fases da carreira e ganhou projeção ao ser convocado para a Copa do Mundo. Com contrato até o fim de 2027, o jogador está avaliado em cerca de R$ 71 milhões. Antes mesmo do Mundial, o Flamengo iniciou conversas para ampliar o vínculo do atleta.