segunda-feira, 22 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Insights

Ex-Flamengo, atacante brilha e marca no Palmeiras

Por Diário de Goiânia · · 1 min de leitura

O atacante Felipe Teresa vive o melhor momento desde que chegou ao Palmeiras. O jogador de 20 anos foi um dos destaques da goleada por 6 a 0 sobre o Criciúma, na última terça-feira (16). Ele marcou dois gols e ajudou o Verdão a manter a liderança isolada no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Contratado pelo Palmeiras no fim de 2025, após rescindir com o Flamengo, Felipe Teresa precisou de alguns meses para se adaptar. Depois de um início de oscilação, ele assumiu o protagonismo na equipe. O atacante já soma dez gols em 15 partidas no Brasileiro Sub-20 e divide a artilharia do time com Heittor.

A trajetória do atacante ganhou destaque nacional em 2024. Na ocasião, ele marcou o gol do título mundial Sub-20 do Flamengo. No mesmo ano, recebeu uma oportunidade no time principal e balançou as redes diante do Grêmio, em Porto Alegre. A expectativa era de uma ascensão rápida, mas o jogador perdeu espaço e passou a atuar apenas em equipes alternativas no Campeonato Carioca.

Segundo informações do GE, a postura de Felipe Teresa não agradou parte dos dirigentes do Flamengo. O clube vivia um período de mudanças na base. Com a saída de Carlos Noval e a chegada de Alfredo Almeida, indicado por José Boto, o atleta deixou de fazer parte dos planos do clube carioca e optou por buscar novos desafios.

Hoje, a aposta do Palmeiras parece ter sido acertada. Felipe Teresa tem contrato até o fim de 2027 e 70% dos direitos econômicos ligados ao clube paulista. Ele vive uma temporada de afirmação e se consolida como uma das revelações do Brasileirão Sub-20.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também