City contrata Elliot Anderson por R$ 790 mi
O Manchester City está perto de fazer a contratação mais cara da história do futebol britânico. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o clube chegou a um acordo de princípio com o Nottingham Forest para contratar o meio-campista Elliot Anderson por até 134,5 milhões de euros (cerca de R$ 794 milhões).
Se a negociação for confirmada, o valor vai superar o recorde atual de transferências entre clubes ingleses. O movimento é um dos primeiros do City depois da saída do técnico Pep Guardiola.
Segundo a publicação, só falta a realização dos exames médicos para fechar o negócio. Anderson fará a avaliação nos Estados Unidos, onde está com a seleção da Inglaterra para a disputa da Copa do Mundo.
A negociação foi longa. Antes do Mundial, o Nottingham Forest recusou duas propostas do City. A maior delas foi de 122 milhões de euros (cerca de R$ 720 milhões). O dono do clube, o empresário grego Evangelos Marinakis, pedia 150 milhões de euros para liberar seu principal jogador.
O Daily Mail informa que a vontade do atleta de jogar no Manchester City foi decisiva para destravar as conversas entre os clubes.
A valorização de Anderson chama a atenção. Em 2024, o Nottingham Forest pagou apenas 40,5 milhões de euros para contratá-lo do Newcastle. Se a venda for feita pelo valor acordado, o clube vai multiplicar por mais de três o investimento feito há dois anos.
O reforço chega para um Manchester City que começa um novo ciclo depois do fim da era Guardiola. O técnico Enzo Maresca, anunciado como substituto do espanhol, terá em Anderson uma das principais peças para reformular o elenco.
Aos 23 anos, o meio-campista vive o melhor momento da carreira. As atuações pelo Nottingham Forest renderam a primeira convocação para a seleção principal da Inglaterra. O desempenho despertou o interesse de vários clubes europeus, mas foi o City quem avançou até fechar um acordo considerado histórico no mercado inglês.
Técnico da Costa do Marfim critica comentário de Schweinsteiger
O técnico da Costa do Marfim, Emerse Faé, chamou de racista um comentário feito pelo ex-jogador alemão Bastian Schweinsteiger. A declaração ocorreu durante a transmissão de um jogo da Copa do Mundo.
Faé disse que ficou decepcionado com o homem. O treinador afirmou que o comentário foi desrespeitoso e que não esperava esse tipo de atitude de um ex-atleta do nível de Schweinsteiger. A declaração gerou reações no mundo do futebol.