Botafogo vende Montoro por R$ 146,3 mi e busca Léo Ortiz
O meia argentino Álvaro Montoro pode deixar o Botafogo nesta janela de transferências. De acordo com o portal GE, o jogador de 19 anos tem futuro incerto no clube carioca e é observado por equipes europeias para a segunda metade da temporada de 2026.
A equipe do atleta já conversa com representantes de clubes do Velho Continente e sabe o valor que o Botafogo exige para liberá-lo. A diretoria alvinegra negocia com uma faixa entre 25 milhões de euros (cerca de R$ 146,3 milhões) e 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 175,6 milhões). Os valores são considerados altos, mas compatíveis com o potencial do meia.
Contratado há cerca de um ano junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina, por 9 milhões de dólares, Montoro se tornou um dos destaques do time. Em 2026, ele já soma 29 partidas pelo Botafogo, com dois gols e três assistências.
Flamengo pode perder Léo Ortiz
Enquanto isso, um rival carioca também pode perder um jogador importante. O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, está na mira do Zenit, da Rússia. O clube avalia avançar pela contratação do defensor, mas a proposta só deve ser apresentada caso o zagueiro Nino seja negociado.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Nino tem conversas em andamento para voltar ao Fluminense. Se ele deixar o Zenit, é provável que o clube russo insista na contratação de Léo Ortiz. Pelo lado do Flamengo, a diretoria tem interesse em manter os principais jogadores do elenco ao menos até o fim da temporada.