sábado, 27 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Insights

Betim vence Vitória-ES nos acréscimos e avança na Série D

Por Diário de Goiânia · · 2 min de leitura

O Betim está na terceira fase do Campeonato Brasileiro Série D 2026. Na tarde deste sábado, no jogo de volta da segunda fase, disputado na Arena Gregorão, em Contagem, o time mineiro venceu o Vitória-ES por 2 a 0. Como havia perdido apenas por 1 a 0, na ida, o Betim avançou na competição. Bruno Menezes e Luis Salazar, aos 49 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do time mineiro.

O time mineiro começou com maior presença ofensiva e levou perigo em finalizações de Bryan, Erick Salles, PH e Mafra, exigindo boas intervenções de Lucão. Aos poucos, o Vitória-ES passou a ocupar mais o campo de ataque e respondeu com tentativas de Maranhão, Tony e Foguete, além de criar algumas jogadas pelos lados. Apesar das oportunidades criadas pelos dois lados, as equipes foram para o intervalo com o placar em 0 a 0.

No segundo tempo, o equilíbrio foi mantido nos minutos iniciais, com as duas equipes criando oportunidades. O Vitória-ES levou perigo em finalização de Tony defendida por Michel e em cabeceio de Diego Guerra após cobrança de falta, enquanto o Betim respondeu com boas chegadas, incluindo um cabeceio de Victor Mafra para fora. Após a parada para hidratação e as substituições dos dois lados, o time mineiro abriu o placar aos 31 minutos com Bruno Menezes. O Vitória tentou reagir, promoveu novas mudanças e buscou o empate, mas encontrou dificuldades para transformar a posse em chances claras. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Luis Salazar marcou de cabeça e definiu a classificação.

Próximo adversário

Na terceira fase, o Betim vai enfrentar o vencedor do confronto entre CSA e Lagarto. No jogo de ida, os times ficaram no empate em 1 a 1. A volta acontece neste sábado.

Os jogos da terceira fase da Série D do Brasileirão acontecem nos finais de semana dos dias 04 e 11 de julho. Nos próximos dias a CBF vai confirmar os dias, horários e locais das partidas.

Futuro do Vitória

Eliminado, o Vitória-ES agora volta as suas atenções para a final da Copa Espírito Santo. Na quarta-feira, o Alvianil enfrenta o Rio Branco VN, no Kleber Andrade. O título também vale o direito de jogar a Série D em 2027.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também