sábado, 27 de junho de 2026Noticias em tempo real
Diário de Goiânia
Insights

Atacante do Japão minimiza Neymar antes de jogo

Por Diário de Goiânia · · 2 min de leitura

O atacante japonês Kento Shiogai gerou repercussão ao comentar sobre Neymar e a seleção brasileira antes do confronto entre as duas equipes. Em declaração a jornalistas japoneses, o jogador afirmou que o Brasil não é mais o mesmo de antes.

— Não é mais o Neymar de antigamente. Acho que agora estamos bem — disse Shiogai, em tradução livre do japonês.

A fala foi registrada por veículos como Football Channel, Gekisaka e Soccer Digest. A declaração viralizou nas redes sociais brasileiras, mas algumas publicações apresentaram a fala de forma mais dura do que no original.

Kento Shiogai é um jovem atacante japonês nascido em 2005. Antes de chegar ao futebol europeu, passou pela Universidade de Keio e pelo Yokohama F. Marinos. O jogador ganhou espaço por características como velocidade, intensidade e capacidade de mudar o ritmo das partidas.

Quando os jornalistas perguntaram qual era a primeira imagem que lhe vinha à cabeça ao pensar na seleção brasileira, Shiogai respondeu imediatamente: — Neymar. Em seguida, demonstrou dúvida sobre o atual momento do Brasil.

— Antigamente era forte, mas e agora? Tenho a imagem de que a França é forte. A Argentina também. Sobre o Brasil, não tenho ouvido muito ultimamente — afirmou.

Apesar da declaração, Shiogai não afirmou diretamente que o Brasil deixou de ser uma seleção forte. Durante a mesma conversa, ele reconheceu a qualidade da equipe brasileira e destacou que vencer um adversário desse nível poderia dar ainda mais impulso ao Japão.

— O Brasil continua sendo forte. Se conseguirmos vencer, vamos ganhar ainda mais embalo — disse.

O japonês também demonstrou confiança no sistema defensivo de sua seleção e afirmou que o Japão possui jogadores capazes de enfrentar o ataque brasileiro. A pergunta sobre Neymar foi feita porque o brasileiro possui um histórico de destaque contra o Japão, com vários gols marcados em confrontos entre as duas seleções.

— Esse era o Neymar de antigamente, não é? Acho que agora estamos bem — concluiu.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também