No Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2026, o Goiás Esporte Clube informou à Federação Goiana de Futebol (FGF) que pretendia buscar melhores condições para a comercialização de seus jogos como mandante. O clube estava insatisfeito com o valor estipulado no contrato que estabelece a cobertura da competição, que envolve a FGF, o Governo de Goiás e a Assembleia Legislativa. O Goiás queria negociar um montante maior do que o que estaria previsto inicialmente.
Entretanto, as negociações não avançaram como o clube esperava. A FGF não cedeu às demandas do Goiás e, diante da pressão, o clube teve que aceitar as condições previamente definidas no contrato. Assim, o Goiás ficará com o mesmo valor de recebimento que outros dois clubes rivais, o Vila Nova e o Atlético Goianiense.
A questão da transmissão dos jogos do Campeonato Goiano e a relação entre o Goiás e a FGF foi abordada em um vídeo no Canal Futebol 62 no YouTube, onde foram discutidos esses desafios enfrentados pelo clube.
Essas movimentações no futebol goiano mostram a complexidade das negociações que envolvem os clubes e a federação, especialmente no que diz respeito à captação de recursos.